terça-feira, 25 de agosto de 2009

A Era do Eu primeiro continua

A era do eu primeiro continua crescendo. Você lembra que eu tava dizendo que o mundo está cada vez mais individualista. Cada um quer saber só de si. É sempre o famoso "farinha pouca, meu pirão primeiro" .  É certo isso? Não, mas é o que se está aprendendo. A gente vê isso nos políticos, nas classes alta, média ou baixa. Todos aderiram o levar vantagem. É uma pena, ams não podempos mais confiar em políticos que estariam trabalhando a noso favor, vê-se o contrário: trabalham ao seu favor, quem diria Sr. José Sarney. Já que tem cargos nos gabinetes do senado que chamem meus parentes e amigos!! Assim fica tudo em casa!
O trágico é que está tudo dominado..não tem mais pra onde correr..será que as nossas crianças terão um mundo melhor? Será que elas conseguirão mudar esse pensamento individualista, egoísta que já está enraizado nas mentes? Veja um exemplo banal, mas que nos leva apensar: entrei num ônibus por volta das 6h da noite, horário de rush, de volta pra casa. O onibus não tava lotado, mas havia pessoas em pé. Pessoas que vinham do trabalho, cansadas do batente. Eis que havia dois lugares vazios mas não se podia sentar, sabe por quê? Porque uma senhora estava sentada e ao seu lado sua bolsa. Outra, a mãe sentou-se e colocou sua filhinha de 2 ou 3 anos sentada a seua lado. Tive vontade de perguntar pras duas se a bolsa e a criança pagaram passagem. Mas fiquei ó observando a passividade das pessoas diante desse fato. É melhor não discutir, o mundo já anda tão individualista que nem vale a pena falar nada..será?

Nenhum comentário: