quinta-feira, 3 de julho de 2008

A ERA DO EU PRIMEIRO





pois bem, no capítulo anterior, eu comecei a falar sobre a teoria (ou pesquisa) que eu tenho elaborado (que metida!) a respeito deste mundo louco que nós estamos vivendo. Eu chamo de "A era do Eu primeiro. Quando erámos crianças bem pequenas, achavámos que o mundo tinha sido criado por nós e que tudo girava ao nosso redor. Erámos como a Terra e o Sol, o mundo seria a Terra e nós, o Sol. Se fizer uma forcinha, vai lembrar de que não tinhamos muita paciência, queriamos td na hora e batíamos o pé quando não era feita nossa vontade. Normal de criança...E toda criança precisa ser admoestada, ensinada a viver em sociedade. A sociedade é um grupo de indivíduos vivendo de forma organizada. A idéia (a grosso modo) é de que a minha liberdade acaba quando a do outro começa...tds têm direitos e deveres...direitos não são exclusividade de um ou outro, tds têm direitos, mas tb têm os deveres! Será que é tão difícil entender isso? Será que os pais estão errando na criação de seus filhos pq estes estão crescendo sem a menor noção de que existem outros ao seu redor e que eles não são únicos e que o mundo não gira ao seu redor, nem todas as pessoas estão à disposição deles!
Chega a hora de citar exemplos. Exemplo é o que não falta pra mostrar como o negócio tá brabo!
Vou citar um exemplo que aconteceu comigo ontem. Lógico que não é só comigo, é ccom td mundo. Se vc pensar vai lembrar de um monte de situação em que o outro, ou até nós mesmos, quer, por que quer, ser o primeiro na situação. Bem, estava eu dirigindo em direção à saída do estacionamento do shopping, quando, ao um carro me cortou pra pegar a vaga. Ele simplesmente nos colocou na situação de risco (poderíamos bater com os carros) porque não podia esperar eu sair pra ele entrar!
E isso é geral. E caminhando na rua: a pessoa passa na tua frente, te tromba, pra que ela passe primeiro. No trânsito, então é que o negócio pega! Sabe qual é o problema? As pessoas só pensam em si mesmas e esquecem do outro. É o primeiro eu, o resto depois! Estamos retornando ao estado mental infantil. E tem é muito caso: leia as jornais, assistam os telejornais...
Por hoje eu fico por aqui, mas eu posso a qualquer momento retornar a esse assunto, pq todo dia tem exemplos de que o mundo está LOUCO!!!!!!!!

Nenhum comentário: