domingo, 13 de julho de 2008

LEI SECA na Era do Eu Primeiro




Eu não estou dizendo que as pessoas estão mais egoístas? Pois é...Criaram a Lei Seca, que vem pra proteger todo mundo da violência no trânsito e o povo cria a maior polêmica! É, pois a polêmica não é porque não se sabe ao certo se o bafômetro denunciaria alguém que, no jantar, comeu um bolo ou um doce regado ao rum ou qq que seja a bebida alcólica. O negócio é que estão achando exagero. Quer dizer só pensam em si e não no próximo. Um médico disse numa entrevista, não guardei o nome, mas foi o X da questão: não dá pra deixar de beber, satisfazer a si mesmo em favor de um coletivo? Em favor de todos? Não. A resposta é não! Não se aceita deixar de saciar ao seu prazer em favor do outro. O outro pode morrer, ficar com sequelas, mas eu não posso deixar de saciar o meu bel prazer! Aí eu pergunto? é ou não é a era do EU primeiro? EU, EU, EU, EU, EU, EU, e mais EU!!!!!!!

Gente, não se está proibindo de beber, mas se pede apenas para não dirigir se beber: SE BEBER NÃO DIRIJA, SE DIRIGIR NÃO BEBA! É tão difícil? Poxa, quer sair com a galera, elege um pra não beber e ser o motorista de td mundo. Vai jantar, vai pra balada...pega um taxi, os taxistas agradecem. Gente, vamos tentar mudar essa idéia de que o que importa é o meu bem estar, eu em primeiro lugar e vamos dar a chance para o outro, porque o outro pode ser alguém que você ama.....